Fundada em 1982 por Heloisa Favero, a Soulier iniciou sua trajetória como uma fábrica de sapatos, bolsas e acessórios em couro, voltada para o mercado atacadista. O sucesso dos pedidos foi tão grande que a empresa rapidamente expandiu seus negócios.
Inspirada pelo Rio de Janeiro, a marca estreou no varejo em 2003, abrindo sua primeira loja no bairro de Ipanema. Desde então, a Soulier tem sido reconhecida pela qualidade de seus produtos, oferecendo um mix que atende a todas as ocasiões do dia-a-dia das mulheres. A criação de sua linha totalmente Comfort tornou-se um diferencial importante, conquistando clientes fiéis e sucesso em todas as coleções.
A marca preza pelo conforto e qualidade, com 85% do seu mix de produtos em couro, produzidos no Brasil. O feito à mão, uma característica marcante da Soulier, resgata tradições familiares e aparece em bordados, recortes, cores e aplicações especiais.
Atualmente, Heloisa Favero divide seu tempo entre o estilo e o comercial do atacado, tendo como sócio seu filho Rodrigo, que cuida do comercial, expansão de lojas e financeiro da rede. Com 23 lojas espalhadas pelo Brasil, operação online e uma estratégia omnichannel ativa, a marca abriu sua primeira loja no Norte do país, em Belém do Pará, no shopping Pátio Belém. A Soulier também está se preparando para abrir sua 25ª unidade na zona sul do Rio de Janeiro.
O plano de negócios da Soulier se destaca por ter o maior mark-up de produto do mercado, uma rentabilidade média de 14% e um retorno sobre investimento a partir de 15 meses. A expansão da rede é o foco da Soulier, que continua a crescer com a meta de alcançar 100 lojas em 2027.
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