Durante a ABF Franchising Expo 2024, a Kopenhagen apresentou um novo modelo de franquia light, um formato que visa tornar o investimento mais acessível. Este novo modelo oferece uma loja Kopenhagen completa com custos de implantação e operação reduzidos, exigindo um investimento inicial a partir de R$ 300 mil, sendo uma opção viável para cidades com menos de 70 mil habitantes.
“Para maximizar o potencial de crescimento, atuamos em várias frentes com nossas equipes de estratégia, comercial e engenharia, todas trabalhando conjuntamente. Nosso objetivo era justamente desenvolver um novo produto que não apenas acelera nossa expansão, mas torna a abertura de novas lojas mais acessível”, conta Renata Vichi, CEO do Grupo CRM.
A franqueadora também oferece um ecossistema digital abrangendo canais de loja física, delivery e e-commerce, possibilitando acesso a todas as regiões do país. O suporte 360° aos franqueados cobre desde a escolha do ponto até o acompanhamento contínuo da operação. “Adotamos uma abordagem de marcenaria mais leve e remodelamos o espaço da cafeteria, modernizando equipamentos. Isso resultou em uma redução significativa de custos de investimento, sem comprometer o DNA exclusivo da marca Kopenhagen”, destaca Vichi.
Presença Nacional
Atualmente, a Kopenhagen está presente em mais de 700 pontos de venda distribuídos em todos os estados brasileiros e conta com quatro modelos de negócios para franquias:
- Lojas de shopping
- Lojas de rua
- Quiosques
- Novo formato light
A marca não cobra royalties sobre as vendas de cafeteria, que representam entre 18% e 20% do faturamento, sendo um destaque em seus modelos de negócios.
Deixe um comentário