A Villa Ayê foi fundada no interior de São Paulo pela empreendedora Ana Luiza Russo, com planos de abrir franquias em vários estados do país nos próximos anos.
Ana Luiza Russo, uma profissional de marketing digital de 48 anos, decidiu embarcar no empreendedorismo no final de 2015 devido à dificuldade de encontrar um lugar verdadeiramente “friendly” para seus pets. Sua ideia foi criar uma pousada onde os pets seriam os hóspedes principais e os humanos também seriam bem-vindos. No ano passado, o negócio faturou R$ 1,8 milhão e prevê a abertura de 20 franquias em até três anos, embora Russo indique que esse plano pode ser adiantado.
Originalmente chamada de Chalés Santa Catarina, a pousada nasceu na cidade de Socorro, no interior paulista. O rebranding para Villa Ayê ocorreu este ano, marcando o início da expansão por meio de franquias. Russo, que havia passado dez anos fora do Brasil, retornou para a cidade para morar com a família e identificou a oportunidade de empreender no ramo de turismo, aproveitando a reputação local por oferecer passeios de aventura.
“Sempre tive animais de estimação e era muito difícil naquela época viajar com diferentes tipos de pets. Tenho gato, cachorro e cachorro de grande porte. A maioria dos lugares era apenas dog friendly, e apenas para cães de porte pequeno. Então, devido a essa dificuldade pessoal, decidi que na minha pousada aceitaríamos todos os pets. Fui atrás de entender esse mercado”, explica Ana Luiza Russo.
- abrir uma hamburgueria
- análise de balanço
- análise fundamentalista
- bolsa de valores
- como fazer um hamburguer perfeito
- como montar uma hamburgueria
- como vender seguro de vida
- empreendedorismo
- empreendedorismo contábil
- estruturação de negócios de corretagem
- formula de lançamento
- fundamentos
- hamburgueria artesanal
- investimentos
- meu primeiro lançamento semente
- renda extra
- seguro de automovel
- transição de carreira
Deixe um comentário